sábado, maio 25, 2024
InícioCatolicismoOrações do CristãoOração pelos Trabalhadores

Oração pelos Trabalhadores

Uma prece pelos trabalhadores e um apelo à solidariedade em meio aos desafios do mundo laboral.

Oração pelos Trabalhadores

O trabalho é uma parte essencial da nossa existência, uma atividade pela qual podemos contribuir para o bem-estar de nossas famílias e comunidades. Nesta oração pelos trabalhadores, dirigimo-nos a Deus, reconhecendo e agradecendo por Ele ter revelado a Si mesmo como um trabalhador. Assim como o Pai criou e conserva a criação, Ele também nos chama para aperfeiçoá-la através do nosso trabalho.

Olhando para a vida de Jesus, percebemos que Ele também experimentou o trabalho manual, enfrentando as dificuldades e desafios que isso traz. Compreendemos que o trabalho é mais do que apenas uma tarefa diária; envolve esforço físico, perseverança e dedicação. Portanto, elevamos nossas preces a Deus, pedindo-Lhe que abençoe todos aqueles que desejam trabalhar, mas não têm oportunidades.

Nesta oração, também nos lembramos dos desempregados, dos doentes, dos idosos e dos marginalizados, pedindo a Deus que os console e lhes proporcione meios de sustento. Rogamos para que haja solidariedade entre os trabalhadores e que possamos ser solidários com eles, lutando pela dignidade do trabalho e combatendo a injustiça e exploração. Que o nosso esforço coletivo contribua para a construção de um mundo melhor e para a realização do Reino de Deus aqui na terra.

Oração pelos Trabalhadores

Ó Pai, louvamo-Vos por Vos terdes revelado como trabalhador, criando e conservando a criação, e chamando-nos para aperfeiçoá-la. Vosso Filho e nosso irmão Jesus também trabalhou com as Suas mãos, sentiu a resistência da matéria, o cansaço do corpo e o suor do rosto. Agradecemos-Vos pelo trabalho que podemos realizar no campo e na cidade. Por ele, obtemos o pão para nós e para as nossas famílias. Olhai, ó Pai, por todos aqueles que desejam trabalhar e não podem. Olhai pelos desempregados, pelos doentes, pelos idosos e pelos marginalizados. Pedimos-Vos por todos aqueles que criam oportunidades de trabalho. Não os deixeis cair na tentação do lucro injusto e da exploração. Fortalecei a solidariedade entre os trabalhadores e fazei com que sejamos solidários com eles. Que os nossos instrumentos de luta pela dignidade do trabalho contribuam para a construção do bem de todos. Concedei-nos a compreensão de que os nossos irmãos trabalhadores mais sofredores formam o corpo crucificado do Senhor Jesus, que clama e deseja ressuscitar na fraternidade e na liberdade. Nunca nos deixeis esquecer que, através do trabalho, ajudamos na construção do Vosso Reino, que já se inicia aqui na terra e se completará com a gloriosa vinda do Senhor. Tudo isto Vos pedimos, ó Pai, que trabalhais desde toda a eternidade, por Vosso Filho e nosso Irmão Trabalhador, na força do Espírito Santo. Amém.

DESTAQUE

MAIS LIDOS