sexta-feira, abril 19, 2024
InícioCatolicismoOrações aos SantosA Inspiração dos Irmãos Gêmeos Médicos: São Cosme e Damião

A Inspiração dos Irmãos Gêmeos Médicos: São Cosme e Damião

Seus exemplos de fé e caridade perduram como padroeiros dos profissionais da saúde e modelos de generosidade

Irmãos gêmeos e médicos cristãos

Eram médicos e irmãos gêmeos que realizavam atendimento para população e não aceitavam pagamentos, eram contrários a qualquer tipo de pagamento. São considerados padroeiros dos médicos, cirurgiões, farmacêuticos e cabelereiros.

Nasceram na Região da Ásia Menor (atualmente a Síria) e se declaravam cristãos numa época em que o Império Romano não aceitava o cristianismo. Foram perseguidos e mortos pelo Imperador ainda no século IV.

Seus exemplos de vida e seus martírios os tornaram santos. Eram tementes e fieis a Jesus, nasceram, viveram e foram mortos e enterrados juntos.

Oração de Intercessão de Cosme e Damião:

São Cosme e São Damião, através da vossa intercessão junto a Jesus, peço-vos que me ajudem a encontrar rapidamente um trabalho digno que me permita sustentar minha casa e a mim mesmo(a). Desde já, prometo que assim que receber meu primeiro salário desse novo emprego, irei doar 1 kg de balas e doces às crianças necessitadas que encontrar em meu caminho.

Que a vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria de ter uma consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, também repouse em meu coração. Que a vossa proteção, Cosme e Damião, mantenha meu coração simples e sincero, para que eu também possa receber as palavras de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu”.

São Cosme e Damião, rogai por nós.

DESTAQUE

MAIS LIDOS