sexta-feira, abril 19, 2024
InícioEmpréstimoCrédito AutomóvelFinanciamento automóvel: Escolha o seu crédito com confiança

Financiamento automóvel: Escolha o seu crédito com confiança

Descubra como aderir ao crédito automóvel Cetelem

Novo ou usado? Já escolheu o seu crédito auto? Veja mais detalhes

No artigo anterior, apresentamos algumas vantagens do Crédito Automóvel Cetelem. Esperamos ter ajudado na sua escolha. Agora, neste artigo, iremos fornecer mais dicas valiosas e orientações sobre como aderir ao crédito automóvel.

Já vimos que é possível solicitar o Crédito Automóvel Cetelem tanto para carros novos quanto para usados, antigos, semi-novos, entre outros. Agora vamos ensinar-lhe como aderir. No entanto, antes disso, temos uma surpresa reservada neste artigo.

Sim, antes de escolher qual crédito solicitar, irá descobrir mais uma opção de escolha: a opção de financiamento para motocicletas. Continue a ler!

 CRÉDITO AUTOMÓVEL CETELEM
EMPRÉSTIMOS

CRÉDITO AUTOMÓVEL CETELEM

100% digital
 
De 12 a 84 Meses
O carro é seu desde o 1º dia. Sem burocracias nem encargos no final do contrato.
Será direcionado para outro sítio web

Conheça as características do Crédito Moto Cetelem e Outros Veículos

A Cetelem oferece também crédito para aquisição de motocicletas e outros veículos. Para esta opção, a TAN (Taxa Anual Nominal) é a mesma, a partir de 4,75%, enquanto a TAEG (Taxa Anual Efetiva Global) é a partir de 7,0%, igual à do Crédito Automóvel novo.

O processo de aquisição de crédito para motocicletas e outros veículos é totalmente online, e a pré-aprovação é imediata. Após a análise dos seus documentos, caso o crédito seja aprovado, o valor solicitado é transferido em 48 horas.

Além disso, poderá escolher a data do débito da sua prestação, oferecendo-lhe maior flexibilidade.

Saiba como aderir ao Crédito Automóvel Cetelem da sua escolha

Primeiramente, acesse o site da Cetelem em www.cetelem.pt, procure pela opção de crédito automóvel e outros veículos e faça o seu pedido de crédito através do Simulador de Crédito Automóvel.

Nessa etapa, terá de escolher o projeto desejado, o montante, o prazo e a mensalidade que melhor se adequam ao seu orçamento. Conclua a simulação, e receberá uma pré-resposta imediata. Em seguida, siga as instruções fornecidas pela plataforma, preencha o formulário de pedido de crédito, assine-o e envie os documentos indicados abaixo.

O montante escolhido pode ser de até 100% do valor total do veículo, e a prestação será calculada com base no Capital em dívida. O Imposto de Selo será cobrado sobre os juros, quando aplicável, e a Comissão de Processamento de Prestação terá um custo associado ao levantamento da prestação na conta bancária do titular, que será responsável pelo compromisso mensal das prestações durante o contrato de crédito.

Documentos necessários para a análise do crédito proposto

Após escolher o crédito e preencher o formulário, é importante separar todos os documentos solicitados para serem enviados para análise. Quanto mais rápido o processo de pré-análise estiver disponível para a Cetelem, mais rápida será a resposta definitiva.

Separe os seus documentos pessoais: Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade (B.I.) + Cartão de Contribuinte. Acrescente a estes documentos o comprovativo de residência, que pode ser uma fatura de eletricidade, água, gás, entre outros. Em seguida, separe os comprovativos laborais para comprovar os seus rendimentos. Estes podem ser: Último recibo de vencimento, ou última declaração de IRS Modelo 3 ou recibo de entrega, e se for pensionista, o comprovativo de pensão.

Por fim, informe os seus dados bancários, como o comprovativo de IBAN com o nome do titular, que pode ser o último extrato retirado num terminal ou através do HomeBanking, e o seu cartão Multibanco com frente e verso. Se durante a duração do contrato de crédito houver alteração do seu IBAN, deverá contactar a Cetelem através do e-mail gestaoadc@cetelem.pt, informando a mudança com a apresentação do novo IBAN, solicitar uma nova Autorização de Débito em Conta (ADC), preencher um novo formulário e efetuar o pagamento desta alteração, com um custo de 10,40€.

Veja Também

O intuito do Portal Orações é apenas de divulgar produtos e serviços de bem-estar, turismo, religião, gastronomia, finanças, economia, bem como assuntos diversos de interesse comum dos nossos leitores, bem como dar dicas mediante fontes oficiais e seguras com reportagem que informem sobre os temas relevantes.

DESTAQUE

MAIS LIDOS