sábado, maio 25, 2024
InícioCartõesEsclarecidas as dúvidas? Vamos aderir ao Cartão Wise?

Esclarecidas as dúvidas? Vamos aderir ao Cartão Wise?

Conheça o cartão internacional de débito Wise e os códigos SWIFT/BIC. Vamos saber mais?

Então, qual a diferença entre o SWIFT/BIC, vamos a tradução das siglas

A sigla BIC significa Bank Identifier Code. Essa sigla é um conjunto de dígitos que representa uma agência bancária para pagamentos internacionais na rede SWIFT.

Já o SWIFT significa Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication. É uma rede global para processar pagamentos entre países.

Na prática, o ‘BIC’ e o ‘SWIFT’ são utilizados como forma intercambiável para descrever o código para que os pagamentos internacionais sejam realizados.

WISE
CARTÃO DE DÉBITO

WISE

Sem taxas de conversão
 
Pagamentos em várias moedas
Taxas de câmbio baixas e transparentes para pagamentos internacionais.
Será direcionado para outro sítio web

Saiba então quando será necessário utilizar o código SWIFT/BIC

Se tiver a enviar ou a receber dinheiro internacionalmente entre bancos, principalmente em transferências bancárias internacionais ou pagamentos SEPA, será necessário utilizar um código SWIFT.

Os códigos SWIFT ajudam os bancos a processar transferências provenientes do estrangeiro, por isso é tão importante saber e informar corretamente o código.

Parte superior do formulário

já o IBAN, significa o número da sua conta. Vamos detalhar isso também para si, para que tudo fique esclarecido antes de aderir a sua conta Wise e o seu cartão de débito internacional Wise.

Para finalizar, vamos a diferença entre o código SWIFT/BIC e o IBAN

O código SWIFT não é o mesmo que o IBAN, mas desempenha uma função semelhante. Para transferências internacionais, além do código SWIFT, é necessário saber o número do IBAN.

O IBAN identifica as contas bancárias individuais para pagamentos domésticos e internacionais também. Ele é amplamente utilizado na Europa, mas outros países ao redor do mundo estão começando a adotar esse sistema também.

Por outro lado, os códigos SWIFT ajudam a identificar as agências bancárias para pagamentos internacionais. Eles são utilizados em todo o mundo.

Crie a sua conta na Wise e peça o seu cartão Wise

Primeiro de tudo, faça o seu registo na Wise. O registo pode ser feito através do seu e-mail ou então vinculado a sua conta do Google ou vinculada a sua conta do Facebook. 

Entretanto, se já tem a sua conta Wise, basta ir na Página inicial do site e selecione “enviar dinheiro”, ou clicar em “enviar” direto da App para criar uma transferência + inserir o valor a ser transferido.

Informe o tipo de transferência + preencha os seus dados + indique para quem está enviando o dinheiro + confirme os detalhes da sua transferência + escolha o tipo de transferência e como deseja pagar. A cada passo dado, a Wise vai te orientando e depois confirmando a conclusão por e-mail ou pela App.

Solicite os dados do seu cartão na App ou no site

Faça o download da aplicação e solicite o cartão, o download da App da Wise deve ser feito no seu smartphone. A App está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Para alguns países que listaremos a seguir, basta enviar os dados do número do seu cartão + a data de vencimento + o CVV.

Veja a lista dos países: Reino Unido, Espaço Econômico Europeu, Suíça, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Japão, Malásia, Canadá e Brasil.

Agora, veja como ativar o seu cartão Wise e usá-lo

Para ativar o seu cartão de débito internacional Wise, aceda a sua conta da Wise na App ou no site e insira o código de 6 dígitos que está no seu cartão.

Depois de ativar o seu cartão, ele já está libertado para ser utilizado sempre que desejar, desde que tenha dinheiro na sua conta, é claro!

Não esqueça de fazer o login na sua conta: Após baixar a App, faça login na sua conta da Wise usando as suas credenciais e se desejar, associe o seu cartão ao Google Pay ou Apple Pay para realizar pagamentos instantaneamente, mesmo antes de receber o cartão físico.

DESTAQUE

MAIS LIDOS