terça-feira, maio 21, 2024
InícioViagensFinlândia é considerado o país mais feliz do mundo, mas por quê?

Finlândia é considerado o país mais feliz do mundo, mas por quê?

Além da Lapónia: Terra do Pai Natal e Aurora Boreal, Múltiplos Destinos Imperdíveis.

Relatório Mundial da Felicidade da ONU destaca sempre a Finlândia

O Relatório Mundial da Felicidade ou o World Happiness Report, um estudo conduzido pela ONU que avalia a felicidade em países ao redor do mundo, tem colocado a Finlândia frequentemente no topo da lista como um dos países mais felizes do mundo.

Vários fatores contribuem para a alta classificação de felicidade na Finlândia. Alguns desses fatores incluem, o bem-estar social, a educação de qualidade, a estabilidade política e económica, a natureza e qualidade de vida e a igualdade de género.

E não só isso, lugares incríveis e mágicos para visitar fazem parte desde sempre desse país. O Portal Orações esteve lá para comprovar e não é à toa que o Pai Natal vive na Finlândia e que lá, é possível testemunhar um dos espetáculos mais mágicos do planeta, a Aurora Boreal.

Finlândia
VIAGENS

Finlândia

Igualdade e Justiça Social
 
Qualidade de Vida e Conexão com a Natureza
Fatores Felicidade Finlândia: Bem-estar, educação, igualdade, estabilidade, natureza.
Permanecerá no sítio atual

Combinação perfeita de fatores sociais, económicos e culturais

Sistema de Bem-Estar Social: A Finlândia possui um sistema de bem-estar social muito bem desenvolvido que oferece acesso universal a serviços de saúde, educação de alta qualidade, assistência à infância e outros benefícios sociais. Isso ajuda a garantir que os cidadãos tenham acesso a cuidados essenciais, independentemente de sua situação financeira.

Igualdade e Justiça Social: A Finlândia tem uma cultura de igualdade e justiça social enraizada em sua sociedade. As políticas governamentais visam minimizar as desigualdades econômicas e garantir que todos os cidadãos tenham oportunidades semelhantes.

Educação de Qualidade: O sistema educacional finlandês é altamente valorizado por sua abordagem centrada no aluno, professores altamente qualificados e ênfase na criatividade e no pensamento crítico. Isso contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional dos cidadãos.

E tem mais combinações que geram felicidade que levam ao bem-estar

A Finlândia é conhecida por sua natureza intocada, com lagos, florestas e paisagens deslumbrantes, que o diga a Aurora Boreal. A conexão com a natureza, o acesso aos espaços naturais e o cuidado que se tem com o animais nativos, com placas de “cuidado e proteção” espalhadas por todas as estradas, podem ter um impacto positivo na saúde mental e no bem-estar geral.

E além da natureza ajudar, a estabilidade política e a baixa taxa de criminalidade contribuem para um ambiente seguro e confiável, no qual os cidadãos podem viver sem medo. Para se ter uma ideia, o único policial que vimos durante os 15 dias que estivemos por lá, foi uma estátua de um simpático e rechonchudo policial no meio de uma praça. Além disso, as ruas são limpas, o lixo são reciclados e os transportes públicos funcionam muito bem.

Portanto, a Finlândia é um país que cuida do seu país e dos seus cidadãos, valorizando, o equilíbrio saudável entre a vida pessoal, natural, social e profissional. Ah, e não se preocupe em não entender a língua, apesar da língua oficial da Finlândia ser o finlandês (suomi em finlandês) e do sueco também ter o status de língua oficial em algumas partes da Finlândia, especialmente nas áreas costeiras, o inglês é falado e entendido por todos lá. Nós não entendemos nada em finlandês, mas eles certamente entenderão nosso inglês ou então “mimiques”.

DESTAQUE

MAIS LIDOS