sexta-feira, abril 19, 2024
InícioCatolicismoOrações do CristãoA Busca da Vocação: Orações a Nossa Senhora e Santa Rita de...

A Busca da Vocação: Orações a Nossa Senhora e Santa Rita de Cássia

Encontre orientação divina e auxílio nas orações dedicadas a Nossa Senhora e Santa Rita de Cássia, protetoras da vocação e dos casos impossíveis.

Orações da Vocações

Encontrar a própria vocação é um caminho de profunda importância e significado na vida de qualquer pessoa. É o momento de descobrir o propósito que nos conduzirá a uma realização plena. Nesse sentido, a fé e a devoção desempenham um papel fundamental, permitindo que busquemos orientação divina e recorramos a intercessores especiais, como Nossa Senhora e Santa Rita de Cássia.

A oração a Nossa Senhora para conhecer a própria vocação é uma súplica fervorosa, na qual nos colocamos aos pés da piedosa Virgem, implorando a graça de discernir qual é o estado que mais nos satisfará na hora da morte. Com humildade e confiança, buscamos cumprir perfeitamente a vontade do Divino Filho, contando com a intercessão de Maria, Mãe do Bom Conselho, para afastar qualquer dúvida e nos guiar no caminho da vida eterna.

Além disso, a oração a Santa Rita de Cássia é uma invocação poderosa dirigida àquela que é reconhecida como a santa dos casos impossíveis e desesperados. Diante das dificuldades que podem surgir na busca da vocação, recorremos a Santa Rita para que ela interceda junto a Deus, concedendo-nos a graça necessária. Com fé e esperança, depositamos em Santa Rita toda a nossa confiança, confiantes em seus méritos e em sua união com Jesus.

Oração a Nossa Senhora para conhecer a própria vocação

Eis-me aos vossos pés, ó piedosa Virgem, para implorar de Vós a importantíssima graça da escolha do meu estado. Não desejo outra coisa senão cumprir perfeitamente a vontade do Vosso Divino Filho em todos os momentos da minha vida. Desejo ardentemente escolher o estado que me deixará mais satisfeito no momento da minha morte. Oh, Mãe do Bom Conselho, fazei com que soe aos meus ouvidos uma voz que afaste todas as dúvidas da minha mente. Vós, que sois a Mãe do meu Salvador, também sois a mãe da minha salvação. Se não me comunicardes, ó Maria, um raio do Sol divino, que luz poderá me iluminar? Se não me instruirdes, ó Mãe da Sabedoria Encarnada, quem poderá ensinar-me? Ouvi, então, ó Maria, as minhas humildes súplicas. Perplexo e hesitante, dirijo-me a Vós, guiando-me pelo caminho reto que conduz à vida eterna, pois sois a Mãe do belo amor, do temor, do conhecimento e da santa esperança, cujas flores produzem frutos de honestidade e honra. Pai Nosso; Ave Maria; Glória ao Pai.

DESTAQUE

MAIS LIDOS