terça-feira, maio 21, 2024
InícioCartõesMais detalhes importantes que devemos saber sobre o PayPal

Mais detalhes importantes que devemos saber sobre o PayPal

Pioneirismo em métodos de pagamento e influência na evolução das plataformas.

Desde a sua fundação em 1998, o PayPal evolui junto com o mercado

Desde a sua fundação, a plataforma passou por várias transformações, com o intuito de se manter em sintonia com as evoluções do mercado e satisfazer as demandas dos seus utilizadores.

As soluções têm foco tanto em vendedores quanto em compradores, que viabilizam algumas transações diretas entre utilizadores, independentemente de estarem ligadas a transações comerciais.

Ainda que seja notória por suas facilidades no âmbito de pagamentos virtuais, a empresa também apresenta alternativas dirigidas a estabelecimentos físicos, ampliando, assim, o alcance de suas prestações de serviços.

PAYPAL
INVESTIMENTOS

PAYPAL

Internacional
 
Seguros
Plataforma fiável para negócios e particulares.
Será direcionado para outro sítio web

 Portanto, relembrando o que se pode fazer com o PayPal, destacam-se:

Entre as alternativas disponibilizadas e mais usada por seus utilizadores, sem dúvida, destacam-se as seguintes operações:

  • Transações por meio de cartão de crédito ou emissão de boleto;
  • Pagamentos em estabelecimentos presenciais com o PayPal Mobile;
  • Emissão de cobranças para outros utilizadores;

Existem mais, portanto, ao aderir ao Paypal, não deixe de pesquisar tudo o que é possível fazer com essa plataforma que revolucionou o método de pagamento internacional e virtual.

Atenção a alguns detalhes importantes sobre o Paypal

Apesar do Paypal poder ser utilizado em vários países, a partir do momento que o cliente faz o registo, não é possível alterar a morada da conta PayPal para outro país.

 A legislação aplicável segue as diretrizes do país que a conta PayPal é aberta e como as legislações diferem de país para país, uma vez aberta a conta num país, não pode alterar a sua morada para outro país diferente que usou quando abriu a sua conta.

Se for morar no estrangeiro, terá de encerrar a sua conta existente e abrir uma conta nova. Se tiver residências em 2 países, pode ter 2 contas PayPal, desde que apenas 1 seja uma conta Comercial.

Como é possível fazer compras online com o PayPal, entenda!

Como dissemos o PayPal tenta facilitar ao máximo todas as operações. Para efetuar as suas compras através do PayPal basta ao criar a sua conta, associar o meio de pagamento, seja ele a sua conta bancária, o seu cartão de crédito ou o seu cartão de débito. 

Ao fazer checkout online, procure a opção” PayPal”. Inicie sessão no PayPal e pague com segurança com apenas com o seu endereço de e-mail e a sua palavra-passe.

Aderindo ao PayPal, pode adicionar cartões de crédito, cartões de débito e contas bancárias à sua carteira digital e ao clicar no botão PayPal no checkout, pode escolher qualquer uma das opções de pagamento.

Caso tenha algum erro, veja como alterar o nome na conta PayPal

Se houver algum erro de ortografia, é possível alterar o nome na sua conta diretamente no site, se o erro tiver até 2 carateres e só pode fazer isso apenas uma vez depois de criar a sua conta PayPal.

Mas atenção, não é possível alterar o nome na sua conta para o nome de outra pessoa. Se estiver a fazer uma alteração de nome legal terá de carregar junto uma documentação de justificação.

E junto com a justificação, deverá aceder em “definições” + clicar em “alterar nome” e selecionar o tipo de alteração de nome. Depois disso, é só seguir as instruções no ecrã e continuar os procedimentos para a alteração.

Informações e documentos para abrir uma conta PayPal Pessoal

Para abrir uma conta Pessoal, tem de fornecer alguns dados, veja a lista a seguir:

  • Nome próprio e apelido 
  • Morada 
  • Número de telefone 
  • Endereço de e-mail 

Para a sua proteção, também tem de criar uma palavra-passe para a sua conta e escolher 2 perguntas de segurança e após criar a sua conta, pode começar a receber pagamentos imediatamente. Já para enviar pagamentos, como dissemos, pode adicionar um meio de pagamento, como um cartão de débito ou crédito ou uma conta bancária.

DESTAQUE

MAIS LIDOS