sábado, maio 25, 2024
InícioCatolicismoOrações aos SantosOrações do Manto de São Jorge: Proteção e Fortaleza Contra as Adversidades

Orações do Manto de São Jorge: Proteção e Fortaleza Contra as Adversidades

O Poder das Orações do Manto de São Jorge: Uma Conexão Espiritual de Proteção e Confiança

Manto de São Jorge

São Jorge, o lendário guerreiro que conquistou o temível dragão, é venerado como um poderoso intercessor em momentos de dificuldade e tentação. Suas orações, conhecidas como “Orações do Manto de São Jorge”, invocam a proteção e o amparo do santo em diversas situações adversas.

A devoção a São Jorge remonta a séculos e se espalhou por todo o mundo, alcançando Portugal com sua mensagem de coragem e fé. Ao recitar as palavras dessas orações, os fiéis se colocam sob o manto protetor do santo, buscando refúgio contra inimigos visíveis e invisíveis.

Sob a poderosa intercessão de São Jorge, acredita-se que seus devotos encontrarão força para enfrentar os perigos, superar os obstáculos e triunfar sobre as aflições da vida. Com a lança e o escudo do santo à frente, o fiel se sente amparado em todas as suas jornadas, seja em terra ou mar, livrando-se da presença dos adversários que desejam seu mal.

Orações do Manto de São Jorge

São Jorge, o valente guerreiro que venceu o dragão, intercedei por nós.
São Jorge, militar destemido, que com vossa lança abatestes e vencestes o feroz dragão, vinde em meu auxílio nas tentações do demónio, nos perigos, nas dificuldades, nas aflições. Cobri-me com o vosso manto, ocultando-me dos meus inimigos, dos meus perseguidores. Protegido pelo vosso Manto, caminharei por todos os caminhos, viajarei pelos mares, de noite e de dia, e os meus inimigos não me verão, não me ouvirão, não me acompanharão. Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue, não me perderei. Assim como o Salvador esteve nove meses no seio de Nossa Senhora, assim estarei bem guardado e protegido, sob o vosso manto, tendo sempre São Jorge à minha frente, armado de sua lança e do seu escudo. Amém.

DESTAQUE

MAIS LIDOS