sábado, maio 25, 2024
InícioCristianismoProtestantismoO Retorno Glorioso de Jesus: Esperança e Juízo Final

O Retorno Glorioso de Jesus: Esperança e Juízo Final

Amados irmãos, nesta oração, voltamos nossos corações para o retorno glorioso de Jesus, a esperança da igreja e o juízo final para todos. Convidamos vocês a se juntarem a nós em adoração e preparação, aguardando com expectativa o dia em que o nosso Senhor voltará. Que esta oração seja um momento de reflexão sobre a nossa esperança eterna em Cristo e um chamado à responsabilidade de proclamar o Evangelho a todos.

Oração

Amado Deus, dirigimos nossas palavras a Ti, reconhecendo que Jesus Cristo voltará em glória para julgar os vivos e os mortos. Agradecemos pela promessa da Sua segunda vinda, que nos enche de esperança e nos mantém vigilantes em nossa caminhada de fé.

Senhor, ajuda-nos a viver com a consciência constante de que o retorno de Jesus é certo e iminente. Que essa esperança seja alicerçada em nosso coração, impulsionando-nos a vivermos de forma santa e dedicada a Ti. Capacita-nos a estar prontos e preparados para encontrá-Lo face a face.

Ajuda-nos a proclamar o Evangelho com ousadia e amor, levando a mensagem da salvação em Jesus Cristo a todos que ainda não O conhecem. Que o senso de urgência do retorno de Jesus nos motive a compartilhar a esperança eterna que há Nele.

Senhor, sabemos que, no retorno de Jesus, haverá o juízo final. Capacita-nos a viver de acordo com a Tua vontade, para que possamos comparecer diante de Ti com confiança, sabendo que fomos justificados pelo sangue de Jesus e que a nossa salvação está assegurada.

Ajuda-nos a ser fiéis em nosso chamado como discípulos de Jesus, buscando viver uma vida de santidade e retidão. Que as nossas palavras, ações e pensamentos sejam agradáveis a Ti, em obediência aos Teus mandamentos e em conformidade com o caráter de Cristo.

Senhor, oramos pelos que ainda não se renderam a Jesus como Senhor e Salvador. Que eles tenham a oportunidade de conhecer o Teu amor e experimentar a salvação em Cristo antes do retorno glorioso. Capacita-nos a sermos instrumentos eficazes em levar a mensagem da cruz a todos os povos e nações.

Pedimos, Senhor, que nos dês perseverança e fortaleza para enfrentar as dificuldades e tribulações que podem surgir antes da volta de Jesus. Que a nossa fé seja inabalável, pois sabemos que Ele é fiel para cumprir todas as Suas promessas.

Rendemos graças a Ti, ó Deus, pela esperança da volta gloriosa de Jesus. Que essa esperança renove nossas forças, encoraje-nos em meio às adversidades e nos motive a vivermos cada dia em comunhão contigo.

Em nome de Jesus, que voltará em glória, oramos. Amém.

DESTAQUE

MAIS LIDOS