quinta-feira, novembro 30, 2023
HomeCatolicismoOrações do CristãoA Importância da Oração das Mães na Vida dos Filhos

A Importância da Oração das Mães na Vida dos Filhos

Uma prece de amor e proteção que molda o caminho das crianças e fortalece os laços familiares.

Oração das Mães

A oração é uma poderosa manifestação de fé e um elo que une as mães aos seus filhos. Através da oração, elas expressam seu amor incondicional e buscam a proteção divina para seus entes queridos. A “Oração das Mães” é um exemplo desse vínculo espiritual profundo, onde as mães entregam seus filhos nas mãos de Deus, confiando em Sua bondade e cuidado.

Com palavras repletas de gratidão e devoção, as mães reconhecem Deus como o Criador e verdadeiro Pai de seus filhos. Elas pedem que Ele abençoe e proteja suas crianças, guiando-as pelo bom caminho e afastando-as das influências negativas. Além disso, a oração invoca a intercessão maternal de Maria Santíssima, colocando os filhos sob sua proteção constante.

A oração também reflete os desejos das mães em relação ao futuro de seus filhos. Elas anseiam por vê-los crescer como bons cristãos, cidadãos dedicados e servidores fiéis à sua pátria. Além disso, a oração busca a saúde, a prosperidade e a segurança para os filhos, tanto no corpo quanto na alma. É uma prece que envolve todos os aspectos da vida das crianças, desde sua formação moral até a proteção contra adversidades.

Oração das mães

Sois, meu Deus, o Criador e verdadeiro Pai dos meus filhos. Das vossas mãos os recebi cheios de vida, como a dádiva mais preciosa que me podíeis ter dado e que a vossa bondade conserva para a minha consolação e alegria. Agradeço-vos de todo o coração, e consagro-vos inteiramente a mim mesma e aos meus filhos, para que vos sirvamos e vos amemos sobre todas as coisas. Abençoai-nos, Senhor, enquanto eu, em vosso nome, os abençoo. Não permitais que, por negligência da minha parte, eles venham a desviar-se do bom caminho. Vigiai sobre mim para que eu possa velar por eles e educá-los no vosso santo temor e na vossa lei. Tornai-os dóceis, obedientes, inimigos do pecado, para que jamais vos ofendam. Colocai-os, Senhor de bondade, sob a maternal proteção de Maria Santíssima, para que ela os proteja sempre. Afastai deles as doenças, a pobreza e as impurezas demasiado perigosas. Preservai-os de todas as desgraças e perigos da alma e do corpo e concedei-lhes todas as graças que sabeis serem-lhes necessárias, a fim de que sejam bons filhos, bons cristãos e fiéis servidores da pátria. Fazei, Senhor, que um dia possamos encontrar-nos todos reunidos na celeste Igreja triunfante. Ámen.

RELATED ARTICLES

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS RECENTES