terça-feira, maio 21, 2024
InícioCatolicismoOrações aos SantosA proteção e a força da oração de São Jorge

A proteção e a força da oração de São Jorge

Encontre esperança e confiança na oração poderosa do guerreiro São Jorge para abrir seus caminhos

A Proteção Infalível de São Jorge

A oração de São Jorge tem sido uma fonte de inspiração e proteção para muitas pessoas ao longo dos séculos. São Jorge, o guerreiro invencível na fé em Deus, é venerado como um santo poderoso que pode interceder em momentos de aflição e dificuldade. Ao recitar esta oração, os fiéis buscam a força e a coragem necessárias para enfrentar os desafios da vida e superar os inimigos que possam surgir em seu caminho.

A oração destaca a confiança na proteção divina, pedindo a São Jorge que nos cubra com seu manto sagrado e defenda contra as maldades e perseguições dos inimigos. É uma demonstração de fé na intercessão de Jesus Cristo e da Virgem de Nazaré, buscando amparo e conforto nas dores e aflições que possam surgir. A oração também invoca o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo, reforçando a crença na divina misericórdia e no poder que supera todas as adversidades.

A oração de São Jorge é um apelo para que seus inimigos sejam humildes e submissos, enquanto o santo estende seu escudo e suas poderosas armas para nos defender. Ela traz consigo a esperança de superar o desânimo, fortalecer a fé e alcançar as graças necessárias. Ao recitar a oração, é comum fazer um pedido pessoal específico, buscando coragem e esperança para enfrentar uma necessidade particular. São Jorge é venerado como um santo protetor, e muitos creem que sua intercessão pode trazer bênçãos e auxílio nas situações mais difíceis da vida. Portanto, rogamos a São Jorge: “São Jorge, rogai por nós!”

Oração de São Jorge

Ó São Jorge, meu guerreiro invencível na Fé em Deus, que trazes em teu rosto a esperança e confiança, abre os meus caminhos. Eu caminharei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos, não me vejam; e nem mesmo em pensamentos possam me fazer algum mal. Armas de fogo não alcançarão o meu corpo, facas e lanças se quebrarão sem tocar meu corpo, cordas e correntes se arrebentarão sem amarrar meu corpo. Jesus Cristo, protege-me e defende-me com o poder de tua santa e divina graça. Virgem de Nazaré, cobre-me com teu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições. E Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estende-me teu escudo e tuas poderosas armas, defendendo-me com tua força e grandeza. Que debaixo das patas de teu fiel cavalo, meus inimigos fiquem humildes e submissos a ti. Ajuda-me a superar todo o desânimo e alcançar a graça que tanto preciso: (faça aqui o seu pedido). Dá-me coragem e esperança, fortalece minha FÉ e auxilia-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém! São Jorge, roga por nós!

DESTAQUE

MAIS LIDOS