sexta-feira, abril 19, 2024
InícioCatolicismoOrações à Nsa. SenhoraSalve Rainha: A Oração de Devoção à Virgem Maria

Salve Rainha: A Oração de Devoção à Virgem Maria

Um clamor fervoroso à Mãe de Misericórdia para encontrar conforto e esperança em meio às tribulações

Salve Rainha

A oração “Salve Rainha” é uma invocação profunda à Virgem Maria, reconhecendo-a como Rainha e Mãe de Misericórdia. É um hino de devoção que evoca a esperança, a proteção e o amparo da Virgem Maria, considerada a intercessora divina.

Dividida em três parágrafos, a oração inicia-se com as palavras “Salve Rainha”, reverenciando Maria como a Mãe cheia de graça. A oração segue com um apelo dos “degredados filhos de Eva”, representando a humanidade pecadora que clama por auxílio e consolo nesse “Vale de Lágrimas”.

Em seguida, a oração se volta à Virgem Maria como advogada, suplicando por sua intercessão misericordiosa. Ela é implorada para olhar com compaixão e voltar seus olhos para aqueles que a ela recorrem em busca de auxílio. O pedido final é que, após a jornada terrena, Maria revele Jesus, o bendito fruto de seu ventre, e que ela, como Mãe de Deus, interceda para que possamos ser dignos das promessas de Cristo.

A oração “Salve Rainha” é uma expressão sincera de devoção mariana, reforçando a confiança na intercessão materna de Maria e buscando amparo espiritual em todos os momentos da vida.

Oração Salve Rainha

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, Salve! A Vós clamamos, os desterrados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste Vale de Lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei! E depois deste exílio, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre. Ó Clemente, Ó Piedosa, Ó Doce Sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

DESTAQUE

MAIS LIDOS