domingo, julho 14, 2024
InícioCatolicismoOrações à Nsa. SenhoraNossa Senhora do Perpétuo Socorro: A intercessora maternal para as nossas súplicas

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: A intercessora maternal para as nossas súplicas

Recorrendo à devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, encontramos a esperança de obter auxílio em momentos de aflição, confiando em sua intercessão maternal e na graça divina.”

Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma figura reverenciada pelos fiéis católicos, é venerada como a Mãe que acolhe e ampara seus filhos em todas as necessidades. Por meio de sua intercessão maternal, acredita-se que ela pode alcançar graças e benefícios para aqueles que a invocam com fé e devoção sincera.

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro remonta a séculos, e sua imagem icônica desperta sentimentos de esperança e confiança nos corações dos devotos. Através da oração e da invocação, os crentes buscam sua ajuda e proteção em momentos de angústia, buscando encontrar conforto e alívio para suas aflições.

Ao recorrer a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, reconhecemos a importância da intercessão materna em nossa vida espiritual. Acreditamos que, por meio de sua poderosa intercessão junto a Deus, ela é capaz de nos auxiliar nos desafios diários, trazer paz aos corações perturbados e nos conduzir ao caminho da salvação.

Portanto, ao nos dirigirmos a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, confiamos na sua maternal bondade e suplicamos a ela que nos obtenha as graças necessárias para a glória de Deus e a salvação de nossas almas. Rezemos com fervor, recitando as Ave-Marias e unindo nossas súplicas à intercessão daquela que é chamada de “Perpétuo Socorro” em busca de conforto e auxílio divino.

ORAÇÃO NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe, concedendo-me o seguinte benefício: (faz-se o pedido) e a graça de utilizá-lo para a glória de Deus e a salvação da minha alma. Ó glorioso Santo Afonso, que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem alcançastes tantos favores e provastes perfeitamente, em vossos admiráveis escritos, que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria, concedei-me a mais terna confiança em nossa Mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com insistência, que me conceda o favor que busco através do seu poder e bondade maternal. Pai Eterno, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-vos que me atendais para a vossa glória e para o bem da minha alma. Amém. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós. (Rezar, durante nove dias, nove Ave-Marias e, no final, a oração acima.)

DESTAQUE

MAIS LIDOS