sábado, maio 25, 2024
InícioEsoterismoMantrasUse o Feng Shui para decorar o seu lar, trabalho e estudo

Use o Feng Shui para decorar o seu lar, trabalho e estudo

Essa prática chinesa traz as forças energéticas harmonizadas, para o seu ambiente de trabalho, o seu lar, etc. Veja agora algumas dicas para trabalhar e viver em um ambiente aconchegante.

Da China antiga para o mundo, a harmonização energética ideal

Feng Shui é uma arte milenar que estuda a melhor forma, combinando espaços com objetos com a intenção de harmonizar o ambiente que trabalhamos, estudamos ou vivemos!

O nome Feng Shui se traduz como “vento e água”, ou seja, não à toa, fontes e sinos são indicados para harmonizar e dar aquela sensação aconchegante que tanto precisamos para trabalhar, estudar e descansar.

Neste artigo, preparamos algumas dicas, a seguir pra que você tenha e se sinta cada vez mais acolhida e aconchegada em seu ambiente especial! Vamos à nossa leitura?

Use a sua criatividade e viva e trabalhe num ambiente aconchegante

Trabalhar em um ambiente aconchegante, viver num ambiente com estilo, com energias positivas e com a sua cara, deixam as horas de trabalho e lazer bem mais harmoniosas e produtivas.

Para o trabalho, seja em um home office ou no escritório em um endereço comercial, um objeto pessoal, uma estátua ou vaso no canto da sala, uma fonte soltando aquele barulhinho de água gostoso de ouvir, demonstram harmonia e aconchego ao espaço que você passa a maior parte do dia e, ao retornar para a sua casa, tais miminhos também dão essa mesma sensação de bem-estar.

Use a sua criatividade, a sua intuição e as dicas do Feng Shui para decorar o ambiente. Insira em sua decoração, o fogo, a terra, o metal, a água e a madeira, esses cinco elementos que harmonizam o Chi, que é a energia universal.

Vamos começar? Dicas para a escolha da sua mesa de trabalho

Durante a pandemia, trabalhar em casa, virou uma opção segura, barata e produtiva! E, agora, que o perigo maior já passou, muita gente se acostumou, gostou e tendo condições, continua querendo trabalhar em casa.

Se o seu escritório em casa é pequeno, uma boa sugestão é que as paredes sejam pintadas com cores claras, pois além de clarear as ideias, amplificam os espaços. Para a sua mesa de trabalho, o ideal, segundo o Feng Shui, é uma mesa de madeira ou metal. A madeira traz a sensação boa da natureza e a de metal potencializa os campos energéticos eletromagnéticos ao seu redor.

A mesa de vidro, também é boa e simboliza a transparência, entretanto, se você é uma pessoa, acelerada, não opte por ela pois, acelera o fluxo de energia do ambiente.

Com a mesa escolhida, vamos agora harmonizá-la ainda mais

Depois da escolha da mesa, o que terá sobre ela e ao redor dela, também influencia para que as energias fluam positivamente.

Tenha sempre sobre a mesa ou ao redor dela, objetos e acessórios de madeira, vasos de planta e fontes para dar mais hamonia para o seu dia.

O ideal, se tiver espaço pra isso é decorar o seu ambiente de trabalho com um biombo de madeira, uma fonte, um ambientador e pequenas candieiros com velas, assim conseguimos juntar os 5 elementos!

Conhecendo e entendendo bem os 5 elementos do Feng Shui

Voltando bem pra trás, há milhares de anos, os grandes mestres do Feng Shui estudavam as dimensões da energia universal chamada Chi.

Eles estudaram os 5 elementos com o objetivo de harmonizar e promover saúde e vitalidade das pessoas, bem como o total bem-estar.

Esses 5 elementos vitais, a Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água, tem a sua própria energia e se expressam em cores específicas, sons, aromas, etc.

E, quando aplicada corretamente, pode trazer uma enorme melhoria para qualquer espaço, portanto, decore sempre o seu ambiente com esses 5 elementos. Se tiver, faça essa harmonização com o BAGUÁ,que é mapa energético do Feng Shui. Se não tiver ou não souber o que é, leia sobre ele em nossos próximos artigos. Namastê!

DESTAQUE

MAIS LIDOS